Marcio, Salgadinho e Chrigor resgatam antigos sucessos dos grupos Art Popular, Katinguelê e Exaltasamba no projeto Amigos do Pagode 90
Atire a primeira pedra quem não sabe cantar "Lua vai iluminar os pensamentos dela" ou "Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo". Um momento nostálgico, acompanhado de um sorriso de canto de boca, já deve ter batido aí. E não precisa esconder:
- Sem lançar uma novidade marcante nos últimos tempos, o gênero se mantém vivo com o revival de bandas que marcaram a época. A formação original do Só Para Contrariar se reuniu para que seus megahits --"Outdoor", "Que Se Chama Amor", "Meu Jeito de Ser", "Depois do Prazer" e "A Barata"-- não ficassem restritos ao karaokê e festas de família.
- No começo desse ano, a banda cuiabana Vanguart, da mesma seara de Lulina, fez um vídeo descompromissado tocando "Cilada", do Grupo Molejo, ao lado do cantor e ex-Rebelde Chay Suede. "Eu não gostava [da banda], mas a música é bonita", disse o vocalista Hélio Flanders.
- Alexandre Pires está novamente à frente do grupo, após experimentar, nos últimos 11 anos, certo prestígio internacional, ainda que sem nunca chegar ao apelo das músicas da banda. A turnê atual é um sucesso e foi estendida até 2015. Os Travessos, grupo liderado pelo vocalista Rodriguinho e que lançou o primeiro disco em 1999, também anunciou turnê para este ano.
- Hoje, eles gozam de um sentimento de redescoberta também por parte das antigas gravadoras. "Temos convites aí...", Salgadinho deixa no ar.