Em um ponto do vídeo, quando a imagem fica distante e os dois se misturam a outras pessoas, foi aproximado e congelado pelo perito. E então surge um ponto luminoso, que, segundo o perito, é o artefato sendo aceso.
- Até as 23h55 o suspeito não havia se apresentado na 17ª DP (São Cristóvão), onde é elaborado o inquérito policial. Ele pode se entregar em qualquer delegacia.
- “o nome do rapaz que estava ao lado do Fábio. Ou seja, um dos acusados de ter arremessado o rojão. Eu apenas disse que tenho o nome da pessoa, a qualificação civil”, disse o advogado Jonas Tadeu.
- Neste domingo (9), ao ser preso e levado para a delegacia, Fábio declarou em depoimento não conhecer o homem que aparece nas imagens usando calça jeans e blusa cinza suada, mas disse que já o tinha visto em outras manifestações."
- Mesmo já tendo a identificação, a polícia precisava de uma confirmação. Por isso, esta tarde, os policiais foram até a penitenciária onde Fábio Raposo cumpre pena e levaram uma foto do suspeito para que ele pudesse identificá-lo. Apesar de o advogado ter dito que ele não poderia identificar o homem de blusa cinza, ao ver a foto levada pelos policiais Fábio confirmou que o homem era a mesma pessoa que acendeu o rojão.
- "Uma vez apresentada a foto, ele não teve dúvida em reconhecê-lo. Portanto, eu posso dizer que nós já temos convicção de quem foi a pessoa que acendeu o artefato", disse o delegado.
- Materia: Gabriel Mailon. Enviada dia 11/02/2014 ás 00:36 Postado Por: G.M