O primeiro dia de visita à P1, em Itirapina (SP), depois da paralisação dos agentes penitenciários, gerou muita expectativa, mas foi tranquilo. A greve completa o sexto dia neste sábado (15). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, tudo está funcionando dentro dos padrões de segurança e disciplina.
(Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Parentes de detentos da P1 estavam ansiosos para saber como seria a visitação com menos funcionários no presídio. O medo era que a demora fosse grande, entretanto, quem sempre visita familiares relatou que a fila estava menor, já que muitas pessoas devem ter suspendido a viagem.
A dona de casa Rose Rosário foi ver o filho na P1. Mas, antes de se deslocar até lá, ela foi informada por telefone que, apesar da greve, a visitação seria mantida. “Demora porque tem bastante gente, mas é normal”, comentou.
A paralisação acontece nos quatro presídios da região, mas a Secretaria de Administração Penitenciária informou que mesmo com a paralisação, as visitas estão mantidas em todas as unidades prisionais do Estado. E disse ainda que os funcionários que participam do movimento grevista em frente às unidades estão em horário de folga.
Tiliga
TiligaBrasil
Via G1.com. Enviada dia 15/03/2014 ás 18:01 Postado Por: Rede Tiliga