Noticias

Manifestantes fecham avenidas de Campinas em 'Marcha antifascista'

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas ocupou as três faixas da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas (SP), em uma marcha contra o fascismo, na tarde deste sábado (22). Os manifestantes, que se identificaram como integrantes do "Movimento Unidade Vermelha", seguiram até a Câmara dos Vereadores, na Avenida da Saudade, com palavras de ordem contra a postura política caracterizada pelo radicalismo e conservadorismo.



O grupo se concentrou no Largo do Rosário, local que estava previsto para receber nesta tarde a "Marcha da família com Deus - o retorno", que não se efetivou. A Polícia Militar e a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) acompanharam a passeata. O trânsito ficou lento nas avenidas, e não houve registro de tumulto.

Segundo o organizador da passeata, o médico Pedro Paulo de Medeiros, de 68 anos, o ato não foi motivado pela "Marcha da família", mas por movimentos semelhantes ocorridos na Europa.

"Somos contra o avanço da extrema-direita no mundo. O fascismo está tomando as ruas. Nosso grupo é de esquerda. Lutamos por transporte, educação, segurança e saúde", afirmou Medeiros.

A "Marcha antifascista" foi anunciada na página "Black Bloc Campinas", apesar de o grupo negar ligação com os adeptos daquela tática. No final do percurso, que teve início por volta das 16h20 e acabou às 17h10, os manifestantes distribuíram panfletos com informações sobre o movimento simpatizante à corrente política leninista.

Tiliga
Tiliga
Campinas (SP)

Via G1.com Enviada dia 23/03/2014 ás 14:03 Postado Por: Rede Tiliga


 
Copyright © 2008 - 2014 Rede: Tiliga
Novo modelo de jornalismo on-line O seu Portal de notícias de Rio Claro e Região.Site Desenvolvido Por G.M